Principais motivos do porque se tornar bilingue em inglês

Help&Learn / setembro de 2019
Idiomas, Inglês,


Desde que nascemos sofremos as mais diversas influências da língua inglesa em nosso cotidiano. Desde a escola somos guiados a aprender números e nomes em Inglês, além de termos inseridos diversas palavras dessa origem em nosso dia a dia.

 

Por isso se faz cada vez mais importante não apenas decorrer, mas compreender o que esta língua tem a nos oferecer, conhecendo a sua dimensão e por que ela se tornou tão grande ao redor de todo o mundo.

 

Hoje, separamos alguns motivos essenciais para que você possa entender a tamanha importância em se tornar bilíngue atualmente tendo o inglês como a sua segunda língua. Vamos lá?

 

1. MERCADO DE TRABALHO

 

O mercado está cada vez mais exigente se tratando de profissionais em diversas áreas. Logo, você precisa não apenas de um diferencial, mas de algo que realmente agregue o dia a dia da empresa.

 

Como sabemos que o mundo globalizado vivência a expansão cada vez maior do inglês, esse pode ser o momento ideal para que você se tornar bilíngue e oferecer os seus serviços completos ao seu empregador/negócio próprio.

 

2. VIDA PESSOAL

Esse é o setor que mais chama a atenção do público jovem, afinal, já pensou em buscar uma música e entender toda a sua letra sem precisar procurar a sua tradução, e ainda conseguir assistir aquela série que você ama sem legenda?

 

Essas são apenas algumas das diversas vantagens que se tornar bilíngue trás para a sua vida. Por isso é cada vez mais cedo que acontece essa estimulação, buscando a fluência e deixando de lado aquela ideia de impossibilidade compreender algo de outro país.

 

Porém, não se preocupe se você não estiver mais entre o público jovem, sempre há tempo de se aprender algo novo!

 

3. A LÍNGUA MAIS FALADA DO MUNDO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Outro ponto extremamente importante para se tornar bilíngue é reconhecer que o Inglês é simplesmente a primeira língua mais falada no mundo dos negócios ! Mais de 1 bilhão de pessoas pronunciam cotidianamente essa língua que já rompeu fronteiras em diversos aspectos.

 

Para encontrar alguém que fale inglês não é necessário estar em um dos 50 países listados oficialmente com este idioma nativo. Por conta de imigração e da própria globalização, o inglês vem crescendo cada vez mais, ganhando proporções inimagináveis.

 

Ou seja você pode praticar esse idioma não apenas no cursinho, mas em conversas virtuais e pessoais, assistindo vídeos e ouvindo músicas, encontrando amigos ou imigrantes. O que não iram faltar são oportunidades para se praticar o inglês.

 

4. ACESSO À EDUCAÇÃO

Esse tópico acaba sendo especial para os estudantes que buscam vivencias experiências únicas, como intercâmbios, cursos onlines e até mesmo participar de uma universidade fora do país.

 

Para alcançar esses objetivos, é essencial que você consiga compreender bem o inglês. Por isso é tão importante não apenas ter esse idioma como um agregador em seu currículo, mas, ele será essencial se você estiver buscando alcançar novos horizontes.

 

Então, se o seu objetivo é buscar o conhecimento independente de onde ele vem, será essencial ter o inglês como o seu aliado nessa busca pelo melhor.

 

CONCLUSÃO

 

Como podemos verificar, o que não faltam são motivos inteligentes para que você tenha o inglÊs como a sua segunda língua, se tornando assim bilíngue. Com essa conquista, você conseguirá melhorar a sua qualidade de vida não apenas no ramo pessoal, mas no acadêmico e ainda no profissional.

 

Então, essa pode ser a sua brecha para encontrar algo ainda melhor para a sua vida, encontrando novas oportunidades e buscando sempre grandes desafios a serem batidos.

 

O que você está esperando para finalmente conhecer essa língua fascinante de pertinho? Veja inúmeros cursos de inglês aqui na Help&Learn para você começar a falar inglês agora!


Help&Learn

-->

Recomendados para você