4 Motivos para começar a usar o Flutter

Help&Learn / setembro de 2019
Linguagens de programação, Programação, Programação e Desenvolvimento,


Você precisa de um meio que te leve a programar com mais praticidade, segurança e ainda consiga trazer resultados aplicáveis nos mais diversos destinos de aparelhos celulares e afins sem que seja preciso mais de um trabalho?

 

Então podemos estar falando sobre o Flutter! Esse é uma linguagem de programação do Google voltado para a produção de aplicativos em diversos formatos, entre eles podemos citar os populares IOS e Android!

 

Ficou curioso para entender mais sobre o sucesso crescente de uma das maiores apostas para o ano de 2020 pelos desenvolvedores de software? Separamos 4 motivos para você aderir já o uso desse método em seu ramo. Vamos conhecê-los?

 

1. CARRO-CHEFE

 

Se você é um desenvolvedor de aplicativos certamente conhece ou já ouviu falar do flutter como um mecanismo para a criação de grandes e renomados aplicativos no mercado, sendo um crescente destaque nesta área.

 

Isso porque ele foi projetado e elaborado para dar conta desta demanda tão grande no ramo de forma simples, dinâmica e prática, além de contar com diversos meios para se fazer valer esta aposta.

 

Entre os seus usuários podemos dizer que o sucesso é garantido, trazendo diversas conquistas e ainda sim permanecendo no cotidiano de empresas em diversos portes.

 

2. PRATICIDADE

Para alguém que trabalha nesse meio, ter como seu aliado um aparato que cumpra todas as suas funções, sendo prático e eficiente é o sonho de consumo. É exatamente essa a responsabilidade que o flutter carrega consigo.

 

Além disso a sua capacidade em manter o aplicativo sem crashar para o usuário são bem menores, logo, evitando que um dos erros mais comuns do mercado aconteça.

 

Por fim, uma ferramenta merece destaque em sua composição: o hot reload. Ele é capaz de atualizar o app ao ser realizada qualquer alteração no código! Ou seja, menores as chances de se lançar um app no mercado com falhas e afins.

 

3. APLICAÇÃO

 

Uma das maiores diferenças que o flutter oferece ao seu usuário são as possibilidades de se ter um único meio de se realizar códigos voltados ao Android e IOS. Ou seja, um caminho para contemplar ambos os públicos.

 

Chega de perder tempo elaborando apps ou excluindo áreas por conta disso. Se você busca atingir todos os públicos, esse é o momento ideal.

 

Além disso, a plataforma acaba com pequenos problemas que são comuns entre os programas que correspondem aos 2 sistemas. Logo, porque não dar uma oportunidade para esse tipo de serviço, não é mesmo?

 

4. ATUAL

 

Pelo flutter ser um sistema atual, você não terá problemas em relação a gráficos e coisas afins. O melhor da qualidade e aplicação de itens inovadores nessa área são extremamente bem aceitos nesta espécie de plataforma.

 

Por sua atualidade, ele conta com um sistema fiel de anti-bugs, com diversos recursos voltados a este ponto. A estabilidade é o segredo entorno deste meio de se criar aplicativos das mais diversas áreas.

 

CONCLUSÃO

 

São tantas vantagens de se aplicar o flutter ao seu dia a dia que pode até parecer confuso o seu desenvolvimento e itens afins serem perdidos durante a explicação. Porém, podemos garantir que você não irá se arrepender em conhecê-lo melhor.

 

Ainda podemos relembrar o quão fácil será o seu acesso a ele, logo, programar será algo fácil, simples, preciso e rápido. Ou seja, sem grandes percas de tempo, podendo se dedicar a mais de um projeto por vez.

 

Desta forma, você consegue unir o útil ao agradável em sua empresa, então, o que você está esperando para dar o pontapé inicial e começar a utilizar essa ferramenta única em seu dia a dia?

 

Veja alguns cursos de Flutter que já existem no mercado, para você se tornar um dos primeiros especilistas do Brasil nessa linguagem.


Help&Learn

-->

Recomendados para você